Justiça determina bloqueio de vídeo no Instagram de Marília Arraes com Lula e Alckmin

Após decisão da Justiça, um vídeo da pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) no qual ele posa ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), foi bloqueado para a visualização de usuários brasileiros no Instagram.
A seguinte mensagem aparece após clicar no link que redirecionaria para o vídeo: “Vídeo não disponível em Brasil. Isso acontece porque estamos seguindo uma solicitação jurídica para restringir esse conteúdo”.
Logo abaixo do aviso, o Instagram esclarece dizendo que a plataforma recebeu “uma solicitação legal para restringir este conteúdo. Nós o analisamos em relação às nossas políticas e realizamos uma avaliação legal e de direitos humanos”.
“Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local. Você pode saber mais sobre restrições de conteúdo na nossa Transparency Center”, escreveu a rede social.
A assessoria da pré-candidata explicou que a parlamentar foi surpreendida com ação, e que além de protocolada na Justiça Eleitoral pelo partido União Brasil, a decisão para a retirada do conteúdo foi em caráter liminar. Em nota, a assessoria classifica o vídeo como “uma peça da pré-campanha de Marília Arraes”.
“Cientes que a pré-campanha não cometeu nenhuma ilegalidade a Assessoria Jurídica da pré-candidata ao Governo de Pernambuco irá apresentar, ao final do julgamento do mérito, os recursos cabíveis, caso sejam necessários”, completou a assessoria de Arraes.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link