Justiça determina prisão de dupla organizadora de carreatas em Belém

Publicado em 31 março, 2020 11:39 pm
Dupla teve prisão decretada após voltar a organizar carreatas – Foto Pedro Guerreiro Agencia Pará

DO G1

A Justiça do Pará determinou a prisão de dois homens acusados de infração de medida sanitária preventiva e desobediência. Segundo a Polícia, Francisco de Assis Costa e Ivan Thiago Serra Duarte foram detidos na última segunda (30) por voltarem a organizar carreatas em Belém. No último domingo, eles já haviam assinado termo se comprometendo a não praticar o crime novamente. O G1 tentou contato com a defesa dos acusados até a última atualização desta matéria.

Segundo a Polícia, os dois pagaram fiança no valor de dois salários mínimos e foram soltos, para responder criminalmente às acusações em liberdade.

Segundo o delegado Valter Resende, o crime foi tipificado pelo artigo 286 do Código Penal, que trata de incitar publicamente a prática de crime.

“Foi comprovado em relatório de emissão e filmagens que as medidas adotadas anteriormente não foram suficientes para refrear a conduta deles, uma vez que vieram a reiterar seus crimes”, afirmou.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!