Justiça determina que Leo Lins indenize mãe de menino autista

Foto: Reprodução
Leo Lins terá de pagar R$ 44 mil de indenização por danos morais à mãe de um menino autista. O Tribunal de Justiça determinou que ele pague o valor após responder a autora do processo de maneira ofensiva nas redes sociais. A informação é do Notícias da TV.
Adriana Cristina da Costa Gonzaga foi quem entrou com a ação. Ela havia enviado uma mensagem ao comediante após ele gravar um vídeo com a namorada zombando de autistas. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, disse Aline Mineiro em vídeo publicado nas redes.
Adriana pediu a Lins que aconselhasse sua namorada a se retratar, mas, em resposta, o comediante disse que a aconselhou a “mandar vocês “enfiarem uma rola gigantesca no cu. Um pau bem veiudo, mais vascularizado que seu cérebro”.
No processo, Lins reconheceu a autoria da mensagem, mas alegou que ela foi direcionada a uma só pessoa e não à comunidade autista. Para a juíza Marcela Filus Coelho, entretanto, o episódio não foi um caso isolado.
“No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando ser contra quem enfrenta algum tipo de enfermidade. Mais do que isso: com o seu comportamento, instiga outras pessoas a agirem da mesma maneira”, diz trecho da decisão.