Apoie o DCM

Justiça determina soltura de militar que matou vizinho negro ao confundi-lo com ladrão

Sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra e Durval Teófilo Filho. Foto: Reprodução

O desembargador Cairo Ítalo França David, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, determinou a soltura do sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, que estava preso há sete meses pela morte de seu vizinho, Durval Teófilo Filho. O militar confessou ter matado Durval na entrada de seu condomínio, em São Gonçalo, Rio, ao chegar em casa do trabalho, por ter “confundido” Durval com um criminoso e achado que seria roubado no local. A decisão ocorreu na última sexta-feira (9).

Segundo o desembargador, a prisão de Aurélio não foi mantida por ausência de “dados objetivos e concretos que legitimem a manutenção da custódia do paciente”. “Penso que nas circunstâncias atuais, seja razoável substituir a prisão preventiva por outras medidas de cautela previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, enquanto o paciente aguarda a sessão plenária”, dizia um trecho da decisão. 

O advogado que faz a defesa da família de Durval Teófilo, Luiz Carlos Aguiar, informou em nota que vai entrar com um recurso para revisar a decisão e manter a prisão de Aurélio. Aguiar afirmou que família de Durval está “consternada com toda situação e clama por justiça”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link