Justiça do RJ decreta prisão de filho de João Gilberto após acusações contra ex-mulher

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão de João Marcelo Gilberto, filho do falecido cantor e compositor João Gilberto, após ele acusar sua ex-mulher, Adriana Magalhães, de sequestrar a filha do ex-casal. Ele que atualmente mora nos Estados Unidos e atua como produtor musical, fez várias alegações públicas sobre o suposto sequestro, afirmando que não vê a filha, Sofia Gilberto, desde 2019.
Nas redes sociais, João Marcelo tem feito diversas postagens afirmando que Adriana sequestrou Sofia e está mentindo sobre a relação do pai com a filha. Em uma dessas publicações, o produtor escreveu: “Sua mãe está mentindo sobre seu pai. Ele te ama. Toda a sua família Gilberto sente sua falta”. Ele também lançou um site chamado “Sofiagilberto.com”, onde compartilha detalhes do caso e busca apoio.
A defesa de João Marcelo, representada pela advogada Deborah Sztajnberg, afirmou que o pedido de prisão é ineficaz e faz parte de uma vingança da mãe da criança. Segundo a advogada, Adriana Magalhães é ré em um processo na justiça federal brasileira por sequestro internacional e também enfrenta acusações na justiça americana pelo mesmo crime. A defesa garantiu que irá recorrer da decisão e que João Marcelo não será preso.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro declarou que o processo corre sob segredo de justiça, impedindo a divulgação de mais informações sobre o caso.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line