Apoie o DCM

Justiça manda bolsonarista Antônia Fontenelle apagar publicações sobre Felipe Neto e irmão

Da coluna de Fábia Oliveira

Antonia Fontenelle e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Esta coluna antecipou nesta quinta-feira (18), com exclusividade, o processo que os irmãos Neto moveram contra Antônia Fontenelle, em que eles pedem R$ 200 mil de indenização da apresentadora do ‘Na Lata’, após ela associá-los ao crime de pedofilia. Pois bem. Ainda ontem, a Justiça expediu uma liminar de urgência em que o juiz Marcelo Nobre de Almeida acata outro pedido dos youtubers: de retirada das publicações que Antônia fez sobre Felipe e Luccas Neto. (…)

Na decisão, o magistrado afirma que “o exame inicial dos vídeos indicados apontam que efetivamente possa ter havido modificação, fora de contexto, do conteúdo original da filmagem feita pelos autores (irmãos Neto), fato que, inclusive, parece ter sido admitido pela própria requerida (Antônia).”

O juiz do plantão acatou o pedido de urgência de Felipe e Luccas Neto para a retirada do conteúdo do ar, por entender que “o perigo de dano é evidente na presente situação, eis que se trata de atribuição a alguém de fatos com eventual repercussão penal, sendo manifesta a necessidade de resguardo da imagem dos autores, notadamente quando se tratam de pessoas públicas.”