Apoie o DCM

Justiça mineira bloqueia bens dos Perrellas e autoriza quebra de sigilo

 

A 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Zezé Perrella, de seu filho, o deputado estadual mineiro Gustavo Perrella e do irmão do senador, o empresário Geraldo de Oliveira Costa.

A medida foi tomada por solicitação do Ministério Público Estadual e bloqueia todos os bens da família. O prazo do recurso liminar é de dez dias.

De acordo com a denúncia do MPE, eles teriam dado prejuízos aos cofres públicos em contratos feitos sem licitação para a produção de grãos para o programa Minas Sem Fome, do governo de Minas, entre 2007 e 2009, no governo de Aécio Neves.

Os Perrellas e os dois ex-diretores da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), Baldonedo Arthur Napoleão e Antônio Lima Bandeira, tiveram seu bens bloqueados. Na ação, os promotores pedem a condenação dos cinco por improbidade administrativa.

A liminar da Justiça também atinge a Limeira Agropecuária, empresa da família, com sede em Belo Horizonte. Semana passada, por meio de nota, a direção da Limeira disse que os contratos denunciados pelo MPE foram elaborados por técnicos da Epamig. As cláusulas estabelecidas, de acordo com a nota, e as exigências feitas pela estatal “foram seguidas rigorosamente”.

 

 

SAIBA MAIS

UOL