Apoie o DCM

Justiça nega pedido da defesa e mantém Deolane na cadeia

A influenciadora Deolane Bezerra ao voltar à prisão na última terça (10). Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) negou a soltura da influenciadora e advogada Deolane Bezerra após sua nova prisão preventiva. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal, negou o novo pedido de habeas corpus de sua defesa nesta quarta (11) após audiência de custódia.

O magistrado afirmou que Deolane descumpriu a medida cautelar de não fazer declarações a veículos de imprensa ou usar redes sociais após deixar a cadeia na última terça (10) e ir para a prisão domiciliar. Ele ainda apontou uma falta de cuidado da influenciadora com a filha.

“Se a paciente foi autorizada a deixar o cárcere, foi exclusivamente pensando no bem da sua filha, de tenra idade. A autoridade policial noticiou que a paciente, mal pisou fora do estabelecimento prisional, cuidou de se manifestar sobre o processo perante a imprensa e postou mensagem que remete subliminarmente ao processo em rede social, afrontando as medidas cautelares que lhe foram impostas”, diz a decisão.

A defesa de influencer afirmou que ela apenas informou a todos que não poderia se manifestar, mas o juiz rebateu a alegação e apontou que ela disse ser “vítima de abuso de autoridade”, acusou agentes públicos de “conduta criminosa” e publicou uma foto no Instagram “transmitindo a ideia de que está sendo censurada ilegalmente”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line