Apoie o DCM

Justiça nega pedido de indenização de Mamãe Falei contra Boulos: “desrespeitou as mulheres”

Arthur do Val e Guilherme Boulos. Foto: Reprodução

A juíza Marcela Filus Coelho, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, rejeitou o pedido de indenização que o ex-deputado Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, cobrava do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). Com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Na ação, o ex-deputado acusou Boulos de fazer afirmações falsas por ter dito que ele foi “cassado por assediar mulher em guerra lá na Ucrânia”. Em março do ano passado, áudios com teor machista enviados por Mamãe Falei durante uma viagem à Ucrânia vieram a público. Nas mensagens, Do Val dizia que as ucranianas eram “fáceis” de “pegar” por serem pobres. As afirmações levaram o então parlamentar a ter o seu mandato cassado.

Segundo a juíza, os áudios deixam “claro que ele de fato desrespeitou as mulheres”. “O demandante [do Val], ao relatar que ‘colou’ nas ‘minas’ ‘fáceis’ e ‘pobres’, revela que lá esteve para importunar e menosprezar quem enfrenta uma guerra”, afirmou Coelho na decisão.

A magistrada também negou o pedido para retratação pública e exclusão da postagem de Boulos sobre o assunto. Para Coelho, o deputado não acusou Mamãe Falei de assédio sexual, mas usou o termo assédio no sentido de “insistência impertinente, fato que ocorreu”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link