Justiça nega pedido de perícia psicológica em filho de Gal Costa

A Justiça negou o pedido de Wilma Petrillo para que uma perícia psicológica urgente fosse realizada em Gabriel Penna Burgos Costa, de 18 anos, filho único de Gal Costa. A empresária e o jovem travam uma disputa nos tribunais pela herança da cantora. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Segundo o juiz Ricardo Pereira Junior, da 12ª Vara de Família e Sucessões de São Paulo, o estado mental do jovem “não é objeto do feito, mormente [principalmente] por se tratar de pessoal maior e capaz”.
Wilma alega que vivia uma união estável com Gal e que, por isso, é sua herdeira. Sendo assim, foi nomeada inventariante do espólio da artista. Gabriel chegou a reconhecer essa condição diante de um juiz, mas depois recuou, afirmando que elas não viviam como um casal e que fez a declaração favorável a empresária sob coação.
A empresária pediu a perícia alegando que Gabriel pode estar sendo manipulado por sua atual namorada, 33 anos mais velha do que ele. Wilma afirmou à Justiça que o jovem pode estar em situação de vulnerabilidade e diz que ele mudou de comportamento depois do começo do namoro.