Apoie o DCM

“Justiça por Leo”: jovem sofre emboscada e é morto após marcar encontro por aplicativo

Leonardo Rodrigues Nunes sofreu uma emboscada e foi morto a tiros na zona sul de São Paulo. Foto: Reprodução

Leonardo Rodrigues Nunes (24) foi alvo de uma emboscada na noite da última quarta (12) e baleado após marcar um encontro por meio do Grindr, aplicativo de relacionamentos usados pelo público LGBT. Ele vivia na região central de São Paulo e se reuniria com a outra pessoa na Vila Natália, na zona sul da capital paulista.

O jovem compartilhou a localização com pessoas próximas antes de sair de casa e avisou que a polícia deveria ser acionada caso não retornasse até a madrugada. Um amigo da vítima registrou um boletim de ocorrência após o fim do prazo combinado.

Ele foi encontrado baleado em uma rua do bairro onde marcou o encontro e chegou a ser socorrido no Pronto Socorro do Hospital Ipiranga, mas não resistiu e morreu. A Polícia Civil investiga o caso e solicitou exames ao IML (Instituto Médico Legal) e ao Instituto de Criminalística.

O assassinato do jovem gerou um movimento nas redes sociais. Usuários do X (ex-Twitter) afirmam que o crime foi motivado por homofobia, fazem homenagens à vítima e pedem “Justiça por Leo”. Veja a repercussão:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link