“Justiça por Leo”: jovem sofre emboscada e é morto após marcar encontro por aplicativo

Leonardo Rodrigues Nunes (24) foi alvo de uma emboscada na noite da última quarta (12) e baleado após marcar um encontro por meio do Grindr, aplicativo de relacionamentos usados pelo público LGBT. Ele vivia na região central de São Paulo e se reuniria com a outra pessoa na Vila Natália, na zona sul da capital paulista.
O jovem compartilhou a localização com pessoas próximas antes de sair de casa e avisou que a polícia deveria ser acionada caso não retornasse até a madrugada. Um amigo da vítima registrou um boletim de ocorrência após o fim do prazo combinado.
Ele foi encontrado baleado em uma rua do bairro onde marcou o encontro e chegou a ser socorrido no Pronto Socorro do Hospital Ipiranga, mas não resistiu e morreu. A Polícia Civil investiga o caso e solicitou exames ao IML (Instituto Médico Legal) e ao Instituto de Criminalística.
O assassinato do jovem gerou um movimento nas redes sociais. Usuários do X (ex-Twitter) afirmam que o crime foi motivado por homofobia, fazem homenagens à vítima e pedem “Justiça por Leo”. Veja a repercussão:
Que tristeza a notícia da morte do Léo por homofobia. Ele foi vítima de uma emboscada em um aplicativo de relacionamentos em SP. Infelizmente não estamos seguros. Não deixem esse caso ser esquecido. Que a justiça seja feita. Por ele!
JUSTIÇA POR LEO pic.twitter.com/PB7tlKPSkw
— Matheus (@odontinho) June 14, 2024
JUSTIÇA POR LEO
conheci o leo no inicio desse mês e meu coração sangra em saber desse crime, os nossos estão morrendo e nada tem sido feito! justiça por leo e por tantos outros pic.twitter.com/kaCnI7w8Ev
— carlo acutis stan (@davilopsss) June 14, 2024
A pedido da mãe do Leonardo, estamos divulgando a público o local do velório e sepultamento para nos despedirmos em respeito a sua memória e pessoa. ?
JUSTIÇA POR LEO pic.twitter.com/nucr9p6qec— Evelyn Miranda (@baratoquimico) June 14, 2024
Em pleno mês do Orgulho a homofobia faz mais uma vítima. Para quem fica, resta a dor mas não podemos deixar isso impune. Clamamos por justiça!
E fica o recado para quem é de SP: cuidado ao utilizar aplicativos de relacionamento, estão tramando para nos eliminar.
JUSTIÇA POR LEO pic.twitter.com/yCNakJv9Ax
— LGBTANIMES+ (@pride_anime) June 14, 2024
Justiça por Léo ? pic.twitter.com/bP4clCmGKP
— ラモン ●●● (@ramonkl) June 14, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link