Justiça rejeita ação de bolsonarista contra vereador do PT do Rio

A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a ação movida pelo vereador Dr. Rogério Amorim (PL) contra Leonel de Esquerda (PT), após uma fala do petista em plenário. No caso, ocorrido em novembro de 2025, Leonel questionou Amorim ao citar uma reportagem do jornal ‘O Globo’ sobre o repasse de R$ 5 milhões da Cedae ao Ceperj, via Secretaria de Defesa do Consumidor, então sob comando de Amorim.
O bolsonarista pediu a retratação pública e indenização por danos morais, mas a juíza negou os pedidos. A ação foi protocolada após o caso ser encerrado pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal, em dezembro de 2025. Leonel acredita que a ofensiva judicial faz parte de uma tentativa de perseguição política da extrema-direita.
O petista também relembrou a agressão sofrida em 2024, durante a campanha, quando foi atacado por Rodrigo Amorim (União), o que resultou em fraturas no rosto e internação. “Ninguém irá calar a voz do meu eleitor”, afirmou Leonel.
