Justiça rejeita ação do bolsonarista Milton Neves contra Juca Kfouri

A Justiça de São Paulo rejeitou a queixa-crime do apresentador Milton Neves, bolsonarista que trabalha na TV Band, contra o jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha de S.Paulo e comentarista do Uol. Neves acionou o Tribunal de Justiça de SP após Kfouri tê-lo chamado de “mentiroso nato” em entrevista ao Globo Esporte em 2024.
A juíza Lilian Lage Humes considerou a denúncia insustentável para abrir processo, embora a decisão ainda possa ser recorrida. O novo caso entre os dois começou com uma entrevista de Milton afirmando que influenciou o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) a criticar o outro jornalista.
“O Jorge Kajuru era meu maior fã, mas depois pegou no meu pé por influência do seu Juca Kfouri”, disse Neves, que também atacou o colega: “O rosto dele é antipático, soberbo e ‘sou intelectual'”. Em resposta, Kfouri usou as iniciais do nome do apresentador para dizer que ele seria “MN: Mentiroso Nato”.
Uma audiência de conciliação foi realizada em 15 de abril sem acordo entre as partes, levando a Justiça a analisar o mérito do caso. A rejeição da queixa-crime mantém o histórico de embates judiciais entre os dois, que são desafetos públicos desde os anos 1990. Em 2007, Neves foi condenado a pagar R$ 48 mil a Kfouri por difamação após acusá-lo de não pagar pensão alimentícia e cobrar por entrevista de Pelé à extinta revista Playboy.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line