Justiça rejeita ação movida por Melhem contra Dani Calabresa: ‘Improcedente’

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) considerou “improcedente” uma ação movida por Marcius Melhem contra Dani Calabresa. Acusado de assédio sexual pela atriz, o humorista pedia uma indenização por danos morais e materiais, além de uma retratação pública.
No processo, Melhem alegou que Calabresa fez acusações falsas contra ele e compartilhou informações prejudiciais à sua imagem. A juíza do caso, no entanto, concluiu que a humorista não teve papel ativo na divulgação dos fatos e, portanto, não deveria indenizar Melhem.
A atriz também havia solicitado uma indenização por reparação moral, mas teve o pedido negado pela Justiça. “A decisão que rejeitou a ação de Marcius Melhem confirma a legalidade da conduta de Dani Calabresa ao denunciar no compliance da TV Globo o assédio que sofreu”, disse a assessoria de imprensa de Calabresa ao Estadão.
A defesa de Melhem afirmou “que não concorda com o ‘empate’ e irá recorrer da decisão que julgou improcedente tanto o pedido de Melhem quanto o de Daniela Giusti [nome verdadeiro de Dani Calabresa], determinado pela juíza da 22ª Vara Cível, do Tribunal de Justiça de São Paulo”.