Justiça torna bolsonarista Lucas Bove réu por agressão contra Cíntia Chagas

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra o deputado estadual Lucas Bove (PL) por crimes de violência doméstica contra a ex-mulher, a influenciadora Cíntia Chagas. A decisão da Vara da Região Oeste de Violência Doméstica, da última terça-feira (4), torna Bove réu por violência psicológica, stalking, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal.
O juiz Felipe Pombo Rodriguez fundamentou sua decisão nos elementos colhidos durante a investigação. Ele afirmou que “a imputação encontra respaldo no depoimento das testemunhas ouvidas na fase investigativa, bem como na narrativa da vítima e nos demais elementos probatórios”, como fotos, prints e áudios anexados ao processo.
A advogada de Cíntia Chagas, Gabriela Manssur, comemorou a decisão. “Depois de um ano e três meses de muito trabalho, estudo e resistência, a Justiça finalmente prevaleceu”, afirmou.
Ela também acusou a defesa de Bove de tentativas claras de “manipular a opinião pública contra os direitos das mulheres, de distorcer fatos, inverter papéis e transformar a vítima em ré”. A influenciadora acusa o ex-marido de usar sua posição de poder para silenciá-la e desqualificá-la publicamente.
