Apoie o DCM

Kajuru chama Ernesto Araújo de “office boy de luxo”

Do UOL

Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo | Sérgio Lima/AFP

Durante sessão no Senado para discutir a atuação do Itamaraty na compra de vacinas contra a covid-19, na noite de hoje (24), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) chamou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de ‘office boy de luxo.’ O senador ainda citou que o chanceler poderá ser a próxima vítima do presidente Bolsonaro (sem partido), sendo demitido do cargo.

Kajuru criticou a atuação do presidente no combate à covid-19. “Ao participar de tudo isso, de ver as aglomerações, de ver as atitudes do presidente, o senhor fez o que, ministro? O senhor concordou com ele, desculpa a expressão, como se fosse um office boy de luxo?,” indagou o senador.

“O senhor ouviu um presidente mandar o povo brasileiro enfiar a máscara naquele lugar. Como foi o convívio nesse ano todo com Bolsonaro ignorando a pandemia? O senhor não sente que você colocou a sua digital nisso? O senhor vai ter que contar para os seus netos que trabalhou num governo por um ano, viu 300 mil mortes, 12 milhões de pessoas infectadas,” acrescenta Kajuru. (…)