Apoie o DCM

Kakay assume a defesa de Joesley: “Não pode o Dr. Janot insinuar que o acordo de delação foi descumprido”

 

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, vai assumir a defesa de Joesley. Ele mandou o seguinte recado ao repórter Pedro Zambarda:

Assumi a defesa do Joesley e do Ricardo perante o STF, juntamente com os demais advogados que ja atuavam na causa, para tratar deste episódio da prisão e para atuar junto ao Supremo Tribunal. Entendo que os delatores ao assinarem a delação cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto.

Não pode o Dr. Janot agir com falta de lealdade e, insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça. Este é mais um elemento forte que levara a descrença e a falta de credibilidade do instituto da delação.

Sempre ressalto a importância deste instituto, mas é necessário que seja revisto o seu uso. A proposta de quebra unilateral, sem motivo, por parte do Estado, no caso representado pelo Procurador Geral, gera uma insegurança geral para todos os delatores. Meus clientes agiram com lealdade e continuam à disposição do Poder Judiciário ressaltando a confiança no Supremo Tribunal. 

KAKAY