Kalli encosta em Zema na disputa em MG

Nesta quinta-feira (21) foi divulgada a pesquisa RealTime Big Data/TV Record para as eleições de governador em Minas Gerais. No levantamento, o atual governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição, está à frente, com 44%, seguido do cada vez mais próximo Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, com 33%.
O senador Carlos Viana (PL) aparece na sequência, com 8%, e atrás dele vem o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB), com 2%; Lorene Figueiredo (PSOL) e Vanessa Portugal (PSTU), com 1%; e Renata Regina (PCB) que não pontuou.
Os brancos e nulos somam 6%, e cerca de 5% dizem não saber ou não responderam à pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apesar de Kalil estar se aproximando de Zema e a diferença entre os dois vir diminuindo cada vez mais, quando o levantamento testou um cenário com apenas os dois maiores concorrentes da disputa, o atual governador de Minas Gerais somou 48%, enquanto o ex-prefeito chegou a 39%.
Entre os dias 19 e 20 de julho, foram ouvidos 1.500 entrevistados por telefone para o levantamento. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código MG-05124/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link