Apoie o DCM

Kamala Harris se recusa a presidir discurso de Netanyahu no Congresso dos EUA

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Foto: Reprodução

Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, se recusou a presidir a sessão no Congresso em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursará durante sua viagem ao país. Ela afirmou que vai apenas se reunir com o premiê israelense na Casa Branca.

A decisão é uma sinalização do governo americano e do Partido Democrata de insatisfação com a guerra na Faixa de Gaza. Assessores de Kamala afirmam que ela deve reforçar o compromisso do país com o direito de Israel de se defender do Hamas, mas que também pretende expor a posição dos EUA pelo fim do conflito.

Ao jornal americano New York Times, um assessor afirmou que Kamala defende que a guerra precisa terminar “de uma forma em que Israel esteja seguro, todos os reféns sejam libertados, o sofrimento dos civis palestinos em Gaza termine e o povo palestino possa desfrutar do seu direito à dignidade, liberdade e autodeterminação”.

A equipe de Kamala afirmou que ela não presidirá a sessão no Congresso por conta de um conflito de agenda. A vice-presidente deve participar de uma convenção durante o discurso de Netanyahu, mas se reunirá com ele ainda nesta semana.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link