Apoie o DCM

Kanye West enfrenta acusações de racismo e bullying em novo escândalo empresarial

Kanye West. Foto: Divulgação

Kanye West está no centro de um novo escândalo, conforme reportado pelo TMZ. Ex-funcionários movem um processo contra o rapper alegando a criação de um ambiente de trabalho hostil e racista durante seus esforços para lançar a plataforma de streaming YZYVSN.

Batizado para rivalizar com Spotify, Apple Music e Tidal, o YZYVSN foi concebido por Kanye West como uma plataforma para promover seus novos álbuns, “Vultures” e “Vultures 2”.

O rapper e seu sócio, Milo Yiannopoulos, contrataram uma equipe composta majoritariamente por funcionários negros, incluindo adolescentes a partir dos 14 anos.

Segundo o processo, o ambiente de trabalho remoto foi marcado por ofensas racistas e depreciação, com relatos de termos pejorativos como “novos escravos” sendo utilizados por West, Yiannopoulos e outros líderes da equipe em plataformas como Discord, Zoom e Slack.

Os funcionários também relatam ter sido forçados a assinar acordos de confidencialidade e, no caso dos menores, contratos que implicavam trabalho voluntário sob ameaça de não pagamento dos US$ 120 mil prometidos pelo desenvolvimento da plataforma.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link