Kanye West pede desculpas por declarações antissemitas: “Não tive intenção de magoar”

O rapper Kanye West voltou às redes nesta terça (26) após desativar seu perfil no Instagram para pedir desculpas por comentários antissemitas feitos nos últimos meses. O artista americano fez uma série de falas que envolviam até apologia ao nazismo e elogios a Adolf Hitler.
“Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não intencional causada por minhas palavras ou ações. Não era minha intenção magoar ou rebaixar, e lamento profundamente qualquer dor que possa ter causado”, afirmou Kanye West em post escrito em hebraico.
Ele diz que quer usar o episódio para “aprender” e ter “maior sensibilidade e compreensão no futuro”. “Seu perdão é importante para mim e estou empenhado em fazer as pazes e promover a unidade”, completa em nota publicada na rede social.
Entre as declarações antissemitas do artista estão frases como: “Eu não gosto da palavra ‘mau’ ao lado de ‘nazistas’. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas” e “Eu ainda mantenho alguns judeus perto de mim. Como empresários? Não. Só deixo fazerem minhas joias”.
