Apoie o DCM

Kassab sai em defesa de Tarcísio após ataques de Eduardo Bolsonaro

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de Relações Institucionais de São Paulo, saiu em defesa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) após os ataques de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O deputado federal licenciado criticou Tarcísio por dialogar com os EUA para tentar reverter o tarifaço anunciado pelo presidente do país, Donald Trump.

“Tarcísio é responsável, maduro. Mostra que exerce seu cargo e se esforça para encontrar uma solução para ser solidário àqueles que estão sendo afetados pela eventual medida americana”, disse Kassab ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Segundo o ex-prefeito de São Paulo, Tarcísio busca o “caminho correto”, sem provocar conflitos, e está comprometido com os interesses das empresas paulistas. “Ele mostra responsabilidade com as empresas do estado, em um momento em que os ânimos estão acirrados”, afirmou.

Questionado sobre a postura de Eduardo Bolsonaro, o presidente do PSD foi direto: “Sinceramente, acho que o momento não é de estimular conflito. O momento é de todos pensarmos em como lidar com essa situação.”