Apoie o DCM

Kassab volta a acreditar em vitória de Lula no 1º turno

Gilberto Kassab
O presidente do PSD, Gilberto Kassab
Foto: Marcos Correa/PR

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, voltou a acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa vencer as eleições já no primeiro turno.

O ex-prefeito de São Paulo disse ao UOL, nesta quinta-feira (4), que o petista deve conquistar os eleitores de Pablo Marçal (PROS), que desistiu de concorrer ao Planalto com o apoio de seu partido a Lula, além de poder contar também com aqueles que votariam em André Janones (Avante), que abriu mão da candidatura em apoio ao ex-presidente.

“Há um ano eu disse que Lula ia ganhar no primeiro turno. Mas passei meses achando que ele podia não ganhar no primeiro turno”, disse. “No dia de ontem, com a saída de dois candidatos que tinham entre 1,5% a 3%, acho que não é mais impossível”,

“E Ciro Gomes caiu nas pesquisas um pouquinho, então é uma semana que talvez eu possa admitir que possa haver só um turno”, completou.

Kassab evitou revelar seu voto no primeiro turno e admitiu que considera ‘difícil’ uma recuperação de Jair Bolsonaro (PL), ou então a entrada de qualquer outro nome que seja capaz de superar Lula.

“Não há mais espaço para que uma alternativa cresça. E continuo achando Lula favorito, até porque todas pesquisas dão margem grande de Lula para Bolsonaro, em todos os estados”, afirmou.

Segundo o presidente do PSD, Bolsonaro tem poucas chances de vencer as eleições. “Todo eleitor que, no primeiro turno, não vota em um candidato governista, em qualquer eleição, sempre tem tendência de não votar no candidato governista no segundo turno.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link