Apoie o DCM

Ministro do STF, Kassio Nunes testou positivo para Covid-19

Kassio Nunes
Ministro Kassio Nunes Marques

Nesta quarta-feira (1), o ministro Kassio Nunes Marques, do STF, testou positivo para Covid-19. A informação é da CNN Brasil e foi confirmada pela produtora Gabriela Coelho.

Imunizado com as duas doses da vacina, o ministro está sem sintomas.

Ele vai cumprir o isolamento social.

Leia também

1- Guedes joga a culpa do PIB baixo na pandemia

2- VÍDEO: Lula sobre o povo com dinheiro: “Ele vai comprar comida”

3- Senado se coloca como inimigo de Bolsonaro e barra reforma trabalhista

Posse no TSE

Na terça-feira (31), antes do diagnóstico, Nunes Marques tomou posse como ministro-substituto do TSE, na vaga destinada a ministros do Supremo.

Ao lado do novo substituto do tribunal, esteve o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que teceu elogios a ele.

A chegada no TSE acontece em meio a ataques de Bolsonaro contra a Justiça Eleitoral e contra o STF. Alegando fraudes não comprovadas e defendendo o voto impresso.

Voto impresso

Após assumir a vaga no TSE, Nunes causou movimentação nos bastidores do Congresso. Bolsonaristas estão felizes, enquanto a oposição teme pelo futuro. Isto porque há um plano para que o presidente Bolsonaro use o ministro para pautar o voto impresso no TSE.

É de conhecimento público que Kassio já se manifestou favorável ao debate sobre o voto impresso.

“O Ministro considera legítimo o posicionamento externado pelos demais Ministros que compõem ou compuseram o TSE. Na medida em que, imbuídos de elevada preocupação para a construção da democracia em nosso país, têm buscado o aperfeiçoamento do sistema”, disse o magistrado em nota.