Apoie o DCM

Kate Middleton confessa que editou foto com filhos e pede desculpas: “Experiências”

Kate Middleton entre os três filhos — Foto: Reprodução

A princesa de Gales, Kate Middleton, foi às redes sociais nesta segunda-feira (11) pedir desculpas pela divulgação de uma foto suspeita de passar por “manipulação digital”.

O Palácio de Kensington publicou a primeira foto oficial dela desde sua cirurgia em janeiro, mas a imagem foi retirada por vários veículos de imprensa, incluindo quatro grandes agências de notícias do mundo, que apontaram evidências de adulteração.

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, disse ela, em postagem no X, antigo Twitter.

A publicação da fotografia ocorre dias após uma longa e incomum ausência midiática da mulher do príncipe William, que desatou semanas de especulações sobre a saúde de Kate, que passou duas semanas internada após sua cirurgia. Com a imagem deste domingo, o palácio aparentemente esperava pôr fim às dúvidas, especialmente depois da publicação de algumas imagens dela dentro de um carro e da confirmação da retomada de sua agenda pública em junho.

No entanto, várias agências de imprensa — incluindo a AFP, a Reuters, a Getty Images e a Associated Press — decidiram cancelar a publicação e a distribuição da foto na noite deste domingo após perceberem que ela tinha sido adulterada.

Confira:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link