Apoie o DCM

Kátia Abreu diz que tuíte de Ernesto Araújo é para “desviar atenção da vacina”

Do Globo:

A senadora Kátia Abreu

O ataque do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, através do Twitter pegou a senadora Kátia Abreu de surpresa, e a deixou enfurecida e convicta de que tratou-se de covardia ou trabalho sujo encomendado ao chanceler por alguém. Em entrevista ao GLOBO, a senadora, que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado, assegurou que, com a jogada, o ministro e seus aliados conseguiram o que queriam: “desviar a atenção da vacina e da mortandade que está acontecendo no país”.

Como a senhora reagiu aos tuítes de Araújo?

A minha pergunta é, por que que ele não levantou essa suspeita na audiência pública para qual foi convidado para se justificar, no Senado Federal? Por que ele esperou para se esconder atrás de um Twitter para poder fazer essa acusação? Como é o nome disso? Só tem dois, o primeiro pode ter sido por covardia. O segundo, é que ele não acredita nisso que ele me acusou, alguém mandou ele tuitar.

A senhora tem suspeitas?

Isso fica por sua conta. Mas conseguiram o que queriam, desviar a atenção da crise que ele mesmo está enfrentando, e da vacina. Alguém mandou ele tuitar isso para desviar do assunto da vacina. Hoje (domingo) já é o terceiro assunto do Twitter. Alcançaram seu objetivo, desviar a atenção da vacina e da mortandadide que está acontecendo no país.

(…)