Apoie o DCM

Kátia Abreu explica crítica a Janja: “Não quero desmerecê-la”

Janja e Kátia Abreu. Foto: Divulgação

A ex-senadora Kátia Abreu, coordenadora da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tocantins, afirmou nesta quarta-feira (7) que a primeira-dama Janja da Silva ocupa um espaço maior que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na campanha pela reeleição do presidente. Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, ela confirmou a avaliação que fez durante uma reunião da campanha, na terça-feira (6), em Brasília.

“A primeira-dama está ocupando um espaço maior do que o vice-presidente. E não querendo desmerecê-la. Ao contrário, querendo enaltecer o vice-presidente Alckmin”, disse Kátia. A ex-senadora afirmou que conhece pouco Janja e não tem “nada contra” a primeira-dama, mas defendeu a análise como uma questão de estratégia eleitoral. Para ela, Alckmin deveria ter maior presença na campanha, sobretudo por sua experiência na área econômica.

Kátia também avaliou que o governo Lula poderia ter intensificado o diálogo com os partidos de centro durante o mandato. Ela defendeu que a coordenação da campanha inclua mais representantes de outras legendas, pois, segundo afirmou, as reuniões em torno do presidente têm participação majoritária de petistas.

Confira o vídeo: