Kelmon realmente é um “padre de festa junina”, como disse Soraya Thronicke

Soraya Thronicke tem razão ao dizer que Kelmon é “um padre de festa junina”. Durante debate na TV Globo, a candidata disse que o adversário não é de fato um padre e acertou: circula nas redes sociais uma foto do bolsonarista usando uma roupa com retalhos costurados.
Apesar do nome do candidato, a alcunha não é verdadeira. Ele diz ser da Igreja Ortodoxa, o que é negado por representantes da instituição no país.
No último dia 14, a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil afirmou que Kelmon não integra nenhuma paróquia, comunidade, missão ou obra social.
“Chegou ao nosso conhecimento que, na iminência das eleições federais e estaduais do corrente ano, muitos cidadãos brasileiros têm questionado membros de nossa Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil – Patriarcado de Antioquia e todo Oriente, sejam do clero ou entre os fieis leigos, a respeito de um candidato à Presidência da República pelo PTB que se auto apresenta como ‘padre Kelmon’”, diz texto publicado pela instituição religiosa.