Kim Kataguiri defende mensalidade em universidades públicas e é detonado nas redes

Em publicação nas redes sociais, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), defendeu a PEC 206, que institui a cobrança de mensalidade em universidades públicas. Ele é o relator da proposta, que está na pauta desta terça-feira (24) na CCJ da Câmara.
De autoria do deputado General Peternelli (PSL-SP), a PEC recebeu parecer favorável de Kataguiri no final do ano passado. Se aprovada na CCJ, a PEC ainda terá que passar pelo plenário da Câmara.
O nome de Kim se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (24), com políticos, jornalistas e internautas detonando o parlamentar por se posicionar a favor do projeto.
Ele usou a rede social para se defender. “Sim, sou a favor de que os ricos paguem mensalidade de Universidades Públicas (mantendo a gratuidade para os pobres). Ou você acha justo que os pobres, que não estão na faculdade e que são os que mais pagam impostos no Brasil, continuem pagando a faculdade dos mais ricos?”, questionou.
Kataguiri não explicou, porém, como será definido quem é rico e quem é pobre. Na verdade, o real objetivo dele e de sua turma parece ser privatizar a universidade pública.