Kim Kataguiri votou contra a privatização da Eletrobras

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) votou contra a medida provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras.
Apesar do voto contrário de Kataguiri, a MP foi aprovada por 313 votos a favor, 166 contra e 5 abstenções.
Agora, o texto será analisado agora pelo Senado.
“A questão da Eletrobras é muito simples: bolsonaristas estão me criticando por votar FAVORÁVEL ao projeto original de privatização enviado por Bolsonaro ao Congresso e CONTRÁRIO ao relatório que cria diversos custos para o país, incluindo novas estatais e subsídios”, explicou o deputado no Twitter.
A questão da Eletrobras é muito simples: bolsonaristas estão me criticando por votar FAVORÁVEL ao projeto original de privatização enviado por Bolsonaro ao Congresso e CONTRÁRIO ao relatório que cria diversos custos para o país, incluindo novas estatais e subsídios.
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) May 20, 2021
É fácil lamber bota do Presidente e se dizer de direita. Difícil é ler projeto, estudar o que se vota, não se render a lobby do centrão e fazer privatização de verdade. O desafio tá lançado!
Para baixar o vídeo: https://t.co/xZcPIcP4sf pic.twitter.com/79msS4eMGm
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) May 20, 2021
Engraçado o @BolsonaroSP, agora defensor de privatizações, me criticar porque, apesar de eu ter votado a favor da privatização da Eletrobras, tenha sido contra as alterações do Centrão no texto. Seu irmão fez pior no RJ: votou contra a privatização da CEDAE por completo. pic.twitter.com/3GhqO6s9ZB
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) May 20, 2021