Anvisa proíbe vendas no Brasil de chocolates importados da Kinder

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, na última quinta-feira (14), uma resolução proibindo a comercialização, a distribuição, a importação e a utilização dos produtos fabricados pela marca Kinder. A empresa é alvo de alerta e recolhimento internacionais por possível contaminação por salmonella.
A ação tem como alvo os lotes fabricados pela Ferrero na Bélgica. O país europeu, por exemplo, determinou o fechamento da fábrica da empresa após o surto.
O Brasil não faz parte da rota dos produtos, mas a Anvisa decidiu agir com prudência e publicou a medida de forma preventiva. O foco é “informar a sociedade e evitar que os produtos sejam consumidos ou trazidos para o Brasil por pessoas físicas ou importadoras”.
A agência ainda enviou uma notificação a empresa para dar detalhes sobre os produtos e como é fito o controle de importações por terceiros. A Anvisa garantiu que continuará acompanhando o caso e decisões necessárias podem ser feitas no período.
Kinder Ovo
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a Ferrero no Brasil para saber se há algum perigo de contaminação no país do Kinder Ovo.
A empresa então soltou a seguinte nota: “Os produtos da linha Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica, alvo do recall internacional, não são distribuídos pela Ferrero Brasil”.