Apoie o DCM

A ajuda de Glória Menezes e Tarcísio Meira a Kleber Mendonça Filho em “O Agente Secreto”

Kleber Mendonça Filho, Glória Menezes e Tarcísio Meira
Kleber Mendonça Filho e os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira. Foto: Reprodução

O diretor Kleber Mendonça Filho homenageou Glória Menezes nesta quarta-feira (19) e relembrou a influência da atriz e de Tarcísio Meira na construção de “O Agente Secreto”, lançado em 2025. O diretor publicou fotografias do casal encontradas por Cléo Doncoelho durante a pesquisa do longa, feitas em uma turnê teatral.

“Eu os conheci vendo as novelas dos anos 70 e 80 como pirraia. A segunda fotografia entrou na montagem que abre o filme. Glória faleceu hoje, cinco anos depois de Tarcísio. Obrigado”, escreveu Kleber. Ele também enviou um abraço à família e afirmou que os dois fazem parte da “memória afetiva e dramática de milhões de brasileiros”.

Uma das fotos, com Glória e Tarcísio diante de um Boeing 727 da VASP, inspirou a cena em que Augusto e Bobbi, personagens de Roney Villela e Gabriel Leone, procuram o último modelo ainda em operação no país como avião de carga. A equipe planejava gravar em Porto Alegre, mas as enchentes no Rio Grande do Sul em 2024 impediram a viagem. No roteiro original, os personagens chegariam ao Recife em um 727 da Transbrasil.