Apoie o DCM

Kremlin agradece o Papa por discurso sobre “grande Rússia”

Papa Francisco. Foto: Guglielmo Mangiapane

Em um recente evento virtual, o Papa Francisco dirigiu-se a jovens de São Petersburgo, elogiando o “legado da grande Rússia” e seus líderes históricos como Pedro, o Grande, e Catarina II. O discurso foi uma improvisação de Francisco, que buscou enfatizar a rica herança cultural e humana do país.

Dmitri Peskov, o porta-voz do presidente Vladimir Putin, expressou gratidão pelas palavras do Papa nesta terça-feira. “O pontífice conhece a história russa, e isso é muito bom. O que o Estado, grupos ativistas, escolas e professores universitários estão fazendo é lembrar nossa juventude dessa herança. É muito, muito gratificante”, disse.

A Chancelaria da Ucrânia classificou a fala do Papa como “profundamente lamentável”. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, esclareceu que o objetivo do discurso não era “exaltar lógicas imperialistas”, mas sim reconhecer a rica cultura e história russa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link