Laboratório de metanfetamina é encontrado pela polícia no centro de SP

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil de São Paulo, desmantelou na um laboratório clandestino de produção de “cristal”, uma variação da metanfetamina, na segunda-feira (1°). A operação resultou na prisão de quatro homens e duas mulheres, no bairro da Aclimação, região central de São Paulo. Estima-se que o prejuízo ao tráfico seja de R$ 1 milhão.
A descoberta foi fruto de um trabalho de inteligência da 4ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que identificou o local usado para manipular a droga. Segundo a Polícia Civil, uma máfia estrangeira estaria importando insumos da China para a produção do entorpecente no Brasil.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no endereço, onde encontraram 2,1 quilos da droga e prenderam os seis suspeitos. Também foram apreendidos apetrechos para a produção da substância e um veículo utilizado pelos criminosos.
O valor da droga apreendida pode alcançar R$ 500 por grama, de acordo com o setor de inteligência. O caso foi registrado na 4ª Dise como tráfico e associação ao tráfico de drogas.