Apoie o DCM

Laboratório dos EUA revela como clonou cachorro de Milei por R$ 245 mil

Javier Milei em casa com seus filhotes de mastins clonados. Foto: Marcelo Dubini/Caras via The New York Times

A ViaGen Pets, empresa americana especializada na clonagem de animais de estimação, é a responsável por clonar o cachorro de Javier Milei, presidente eleito da Argentina. O político ultraliberal decidiu realizar o procedimento após a morte de Conan, em decorrência de um câncer, em 2017.

Segundo o jornal argentino Clarín, a PerPETuate ficou encarregada de cultivar as células do cão original e preservar o material sob baixas temperaturas. A ViaGen Pets usou esses componentes genéticos para clonar Conan.

Em quase 100% dos procedimentos, nasce um clone. Às vezes gera-se um segundo. “As células cultivadas podem permanecer criopreservadas indefinidamente. Você não precisa clonar o cão imediatamente (após a morte ou extração de DNA). E, se Milei quiser fazer isso de novo no futuro, ele pode. Podemos clonar Conan ilimitadamente. Salvamos células do original, e o PerPETuate também”, disse Melain Rodriguez, gerente de atendimento ao cliente da ViaGen Pets, ao Clarín.

Através do DNA de Conan nasceram Conan II, Murray, Milton, Robert e Lucas. Os especialistas destacam que os clones não são fisicamente idênticos ao animal de origem e que não é possível garantir que o clone terá a mesma personalidade.

Normalmente, o processo entre a coleta da amostra e o recebimento do clone em casa demora entre três e seis meses. Os animais gerados a partir do procedimento deixam a empresa com 8 semanas de vida.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link