Apoie o DCM

Lado certo: “Bolsonaro é fascista e continuo dizendo #elenão”, diz Roger Waters

Roger Waters e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal O Globo, o cantor inglês Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, comentou sobre a sensação de voltar ao Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no poder e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. O músico, que chamou o ex-capitão de fascista em 2018, disse estar do “lado certo da história”. “Bolsonaro é fascista e continuo dizendo #elenão”, afirmou:

(…) Quando esteve no Brasil em 2018, você chamou Jair Bolsonaro de fascista, ergueu um #elenão no palco. Qual a sensação de retornar agora com Lula na presidência e Bolsonaro inelegível?

Bolsonaro é um fascista e continuo dizendo #elenão. Tentei visitar Lula na prisão em 2018, mas não me permitiram. Sinto que estou do lado certo da História, e acredito que Lula também. Eu amo o Brasil. Quando estou aí, me sinto em casa. Ainda estou de luto por minha amiga Marielle Franco, mas as sementes que ela plantou dão brotos novos a cada dia. Quando chegar aí, quero bradar: “Viva o Brasil livre!”

Aos 80, está mais esperançoso ou pessimista?

Sem qualquer hesitação: mais esperançoso. E a esperança é a de que a chama acesa pelo Iluminismo tenha resistido ao colonialismo e à ganância corporativa. De que a maré esteja mudando. Não sou ingênuo, sei que a luta não acabou, estamos no meio dela e a batalha é feroz. Bolsonaro, Trump e todos os fascistas acreditam em algo como o velho direito divino dos reis, traduzido agora no privilégio dos mais ricos. Eu, e tantos outros, acreditamos é na democracia, nos direitos humanos e na lei para todos, sem distinção de etnia, religião ou saldo bancário. “This is not a drill” é, no fim, sobre o amor. Já já chego aí para lutar pelo amor, por Marielle, e contra o “fim da Luz”. Até já.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link