Lancha de Bruno Pereira e Dom Phillips é encontrada no Amazonas, diz Polícia Civil

Neste domingo (19), a Polícia Civil informou que encontrou a embarcação utilizada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips no Rio Itaquaí, nas proximidades da comunidade de Cachoeira, no extremo Oeste do Amazonas. A Polícia Federal também confirmou a localização da embarcação.
Eles foram assassinados no início de junho enquanto visitavam comunidades ribeirinhas da região do Vale do Javari, segunda maior reserva indígena do país que sofre com invasões de pescadores, caçadores e garimpeiros ilegais.
Desde a última quinta, a Polícia Federal procurava a embarcação com a ajuda da Polícia Civil, Marinha, bombeiros e indígenas. Para ocultar o assassinato, os criminosos afundaram o veículo no leito do rio, com sacos de terra.
De acordo com a polícia, a lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.
“A embarcação será submetida nos próximos dias aos exames periciais necessários, de modo a contribuir com a completa elucidação dos fatos”, diz a nota da PF.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link