Laudo revela causa da morte de criança que caiu em cânion no RS

O laudo de necropsia confirmou que Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu por politraumatismo após cair do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). A menina, natural de Curitiba (PR), fazia um passeio com a família quando caiu de uma altura estimada em 70 metros. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após longas horas de buscas e levado à capital paranaense, onde será cremado.
O resgate mobilizou diversas equipes de segurança por cerca de 10 horas. A queda ocorreu por volta das 13h de quinta-feira (10), e o corpo foi localizado por volta das 17h30 com o uso de um drone equipado com câmera térmica. Por conta da dificuldade de acesso, os bombeiros precisaram perfurar rochas para instalar os equipamentos e alcançar o local.
Bianca era diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de nível dois a três e vivia com os pais e dois irmãos mais novos em Curitiba. O velório aconteceu neste sábado (12), na Capela Vaticano, e a cremação foi marcada para ocorrer em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana da capital paranaense.