Laudo revela causa da morte de Matthew Perry, o Chandler de “Friends”

O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles (EUA) divulgou o relatório toxicológico feito no ator Matthew Perry, que foi encontrado morto em outubro numa banheira de hidromassagem em sua casa. A causa da morte vinha sendo investigada desde então.
Segundo o relatório, o ator que interpretou Chandler na série “Friends”, morreu por “efeitos agudos de quetamina”, um anestésico. O medicamento se tornou uma droga ilícita na década de 1980 após der identificado que ele causa alucinações e pode gerar paralisia ao usuário.
“Com os altos níveis de quetamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, diz o documento.
A autópsia do ator aponta que ele estava em terapia de infusão de quetamina, prática usada para tratar alguns casos de depressão. O laudo também indica que a morte é considerada acidental e cita afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos de buprenorfina (usada para tratar transtorno por uso de opioides) como “fatores que contribuíram para a morte” do ator.