Apoie o DCM

Lava Jato abre as portas de penitenciária no PR para a Istoé mostrar o “xilindró de Lula”

A Lava Jato abriu as instalações do Complexo Médico Penal de Pinhais, nas cercanias de Curitiba, para a Istoé.

A edição desta semana contém uma matéria sobre a cela de Lula — 12 metros quadrados, com capacidade para três pessoas, segundo a reportagem.

“Por decisão do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), foi reservada a Lula uma das dez celas da galeria 6 do Complexo, situada no segundo piso. Lá estão acomodados exclusivamente presos da Lava Jato e outros condenados pelo crime de colarinho branco”, diz o texto.

“Para garantir que nada fuja do controle, a penitenciária possui muralhas, com PMs fortemente armados, como em qualquer cadeia. De qualquer forma, a fim de evitar sustos, uma equipe da PF já está sendo treinada para a condução do ex-presidente”.

O autor é Germano Oliveira, o mesmo repórter que fez uma selfie com mais quatro colegas comemorando a condenação de Lula no dia 24 de janeiro.

“Essa turma eh da pesada e se reuniu hoje na sede do TRF4, em Porto Alegre, quando os desembargadores condenaram Lula por 3 a 0 a 12 anos e 1 mês de cadeia. Ainda da psra (sic) confiar na Justiça”, escreveu Germano.