Apoie o DCM

Leandro Hassum é processado por chamar de “burras” as gêmeas que furaram a fila da vacina

Do Notícias da TV:

Recém-formadas, gêmeas da família Lins receberam vacina contra Covid no 1º dia de campanha em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leandro Hassum está sendo processado na Justiça pelas gêmeas Gabrielle e Isabelle Lins, que supostamente teriam furado a fila da vacinação em janeiro deste ano em Manaus, no Amazonas. Durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, o comediante chamou as jovens de “burras” em rede nacional. Agora, elas exigem R$ 100 mil de indenização por danos morais.

No programa de 22 de janeiro, Hassum fez piada sobre Gabrielle e Isabelle Kirk Maddy Lins, de 24 anos, herdeiras de uma família rica, por terem sido vacinadas contra a Covid-19 no período em que só profissionais da saúde da linha de frente deveriam receber o imunizante.

Na ocasião, as irmãs foram nomeadas para cargos comissionados na secretaria municipal da Saúde de Manaus, a Semsa, em 18 e 19 de janeiro, véspera e primeiro dia de vacinação, respectivamente, na capital do Amazonas, conforme consta no Diário Oficial do município.

Por elas integrarem um órgão de saúde, teria sido justificada a vacinação de ambas com a CoronaVac. Entretanto, as gêmeas pediram exoneração dos cargos administrativos em 12 de fevereiro, antes mesmo de completarem um mês na função, assim que receberam a segunda dose do imunizante.

(…)