Legging com camiseta até o joelho: Clube de elite de SP impõe regras severas a babás de filhos de membros

Membros e frequentadores do clube de elite “Harmonia” foram surpreendidos com as novas regras do local. A diretoria do clube teria passado a adotar regras severas e no mímino controversas para a entrada e permanência de babás na sede da associação.
Dentre as regras está, por exemplo, o veto de que as profissionais podem frequentar os restaurantes da sede ou da piscina quando não estão “acompanhadas das crianças e dos patrões”. As babás também só podem se alimentar dentro do clube quando estiverem acompanhadas das crianças e “exclusivamente” em dois locais: nas mesas dispostas entre o quiosque e a piscina infantil e nas mesas em frente ao balcão da lanchonete da piscina.
Elas também só “terão permanência admitida” em locais específicos: parquinho, quiosque, vestiário infantil e na sala de espera ao lado da portaria social. Sobre a vestimenta, passou a ser permitido o uso de “bermudas na altura do joelho, e camiseta na cor branca, sem qualquer tipo de inscrição, estampa ou transparência, não sendo permitido o uso de shorts ou colant”.
“O uso de legging também é permitido desde que a camiseta branca tenha comprimento próximo ao joelho”, afirmou o comunicado.
O clube, questionado sobre as restrições, afirmou que houve um aumento de 20% dos frequentadores da associação, o que fez com que fossem reforçadas as “políticas já existentes referentes a quaisquer não-sócios”. Também disse que o novo regulamento foi redigido por um grupo de trabalho, que contou com a participação de gestores, sócios e família. “Portanto, têm a validação da grande maioria dos associados”, disse.

 
		