Apoie o DCM

Lei do retorno: Repórter de veículo golpista é ameaçado por Markinhos Show, assessor da Saúde

O marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud Marques chefia a comunicação do Ministério da Saúde desde o início de dezembro – Foto: Reprodução

O portal Antagonista publicou uma reportagem, neste domingo (31), que relata a suposta ameaça do publicitário Markinhos Show, contratado por Eduardo Pazuello para coordenar a estratégia de comunicação do Ministério da Saúde, contra o repórter André Spigariol, da revista Crusoé, depois da publicação da reportagem “O marqueteiro do horror”.

“Irei levantar informações a seu respeito para uma matéria que estou fazendo sobre jornalismo de ataque. Irei escrever do mesmo formato (sic) que vc me atacou. Sucesso e paz! Boa noite”, escreveu o marqueteiro ao repórter em mensagem no WhatsApp.

Em outra mensagem, Markinhos ameaçou: “Irei postar toda a nossa conversa na íntegra e provar como vc promove a desinformação”.

Ainda segundo reportagem do Antagonista, o marqueteiro de Pazuello teria publicado uma foto do repórter com a frase: “Pois é! Se tivesse ruim o meu trabalho ninguém estaria atrás de escrever a meu respeito. Como esse pobre assalariado infeliz”.

Em publicação no Facebook, Markinhos foi questionado sobre os meios utilizados para pesquisar dados privados do repórter e ele respondeu: “Irei mandar para tua mãe”.

É importante lembrar que o Antagonista, veículo que deu origem à revista Crusoé, apoiou o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff – um dos fundadores até apareceu triunfante em manifestação verde-amarela na Av. Paulista.

O site também fez campanha escancarada para Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. Agora, talvez tenham percebido que, ao fazer a tal ‘escolha difícil‘, escolheram errado.