Apoie o DCM

Lei Magnitsky: o que Moraes fazia quando recebeu a notícia sobre a sanção de Trump

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), almoçava tranquilamente no restaurante Parigi, uma das mesas mais prestigiadas de São Paulo, ao lado da esposa, Viviane, dos filhos e do ex-deputado Gabriel Chalita, quando foi informado de seu enquadramento pelo governo de Donald Trump na Lei Magnitsky, conforme informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Mesmo com a notícia, Moraes não demonstrou qualquer reação negativa e seguiu normalmente com o almoço. No mesmo restaurante estavam também o ex-governador João Doria e o ex-deputado Heráclito Fortes.

Horas depois, ainda na quarta-feira (30), Moraes compareceu à Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo, para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A sanção, aplicada por meio de decreto, acusa Moraes de supostas violações contra direitos fundamentais no Brasil, em linha com pressões de setores ligados ao bolsonarismo nos EUA. Apesar da medida, o ministro manteve sua rotina pública normalmente.