Leia uma carta imaginária de um ex-juiz aos amotinados do Ceará

Da Coluna de Chico Alves no UOL.
Caríssimos senhores policiais amotinados:
Antes de mais nada, gostaria de manifestar meu mais profundo apreço por vossas senhorias. Apesar de permanecerem há vários dias sem cumprir a tarefa para a qual ingressaram na PM, sei que são profissionais dedicados.
Mesmo agindo de forma assemelhada a facções de presídios, escondendo o rosto sob balaclavas, atacando as viaturas de seus colegas que insistem em trabalhar e incendiando o patrimônio de quem os critica, reconheço que têm que ser valorizados.
(…)
Tenho certeza de que tudo se resolverá em breve. Torço para que efeitos colaterais do movimento, como a ocorrência de um homicídio por hora, a onda de assaltos aos cidadãos e a invasão de uma escola por parte dos policiais, sejam superados logo.
Aqui me despeço, colocando-me à disposição.
Atenciosamente,
Um ex-juiz.