PDT vai lançar Leila Barros para disputar o governo do DF

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
A senadora Leila Barros será lançada na semana que vem como pré-candidata ao governo do Distrito Federal. O PDT fará um evento com a presença de Carlos Lupi, presidente do partido, para confirmar a intenção da ex-jogadora de vôlei concorrer ao cargo de governadora do DF.
De acordo com informações do site O Antagonista, a cerimônia acontecerá na próxima segunda-feira (18). O pré-candidato à presidência da República da agremiação, Ciro Gomes, também é um dos nomes que confirmou presença.
Leila do Vôlei foi eleita senadora pelo PSB em 2018, mas optou por deixar a sigla e se filiar ao Cidadania. No entanto, recentemente, a parlamentar decidiu seguir um novo caminho no PDT.
Caso ela concorra ao governo do DF, a ex-atleta poderá enfrentar os senadores Reguffe (União Brasil) e Izalci Lucas (PSDB), que também são pré-candidatos ao cargo. O atual chefe do executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que trabalhará para ser reeleito.
Leila Barros saiu do Cidadania por culpa do PSDB
Os partidos formalizaram no mês passado uma federação partidária para concorrer às eleições de 2022. Leila, que pretende disputar as eleições, disse que a união das legendas repercutiria nas negociações para o pleito eleitoral.
Em uma nota divulgada pela senadora na época, ela disse que “Após uma longa reflexão acerca da decisão e dos impactos de o Cidadania formar uma federação, optei por me desfiliar do partido, uma vez que essa união repercute diretamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o Governo do Distrito Federal”.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link