Leilane Neubarth desabafa após pergunta polêmica sobre PMs na GloboNews

Publicado em 16 maio, 2018 1:18 pm

Da VejaSP:

Alvo de críticas nas redes sociais, a jornalista Leilane Neubarth desabafou sobre as reações agressivas de muitos internautas depois que uma imagem do telejornal que apresenta na GloboNews virou motivo de polêmica. Uma pergunta escrita na legenda do jornal viralizou nas redes sociais: “Policiais de folga devem reagir a assaltos?”.

A questão, uma referência direta ao caso da PM que matou um bandido em Suzano (SP), irritou espectadores e acabou sendo compartilhada por “influencers” como a jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil. “Que questionamento estúpido! Por acaso o crime tira folga?”, ela perguntou, ao replicar no Instagram o frame da tela da TV.

Leilane, então, decidiu usar o Twitter para se defender das críticas, nesta terça (15). “Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar. Você ouve os maiores impropérios e agressões durante + de 24 horas. O que você faz? Isto sim é uma pergunta”, disse.

Questionada sobre o nome do editor responsável pela legenda, ela retrucou: “Eu não sou dedo duro e não vou permitir que vocês façam com ele o que fizeram comigo”, respondeu. “As pessoas não querem ler, assistir nem entender nada. Querem apenas odiar. Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país”, completou.

Que questionamento estúpido! Por acaso o crime tira folga? Tem feriado para criminoso? Fim de semana é proibido assaltar? Bandido sai de férias? Então, é claro que o policial fora do horário de trabalho não está dispensado de sua missão de proteger a sociedade e combater o crime. Ainda bem que os anjos da guarda não têm folga, e que a polícia ainda pode nos defender – mesmo fora do expediente!

A post shared by Rachel Sheherazade (@rachelsherazade) on