Apoie o DCM

Leite segue no armário sobre escolha entre Lula e Bolsonaro em 2022: “Não me manifesto”

Em participação ao programa Conversa com Bial, Leite revelou ser gay. reprodução

Após as recentes polêmicas envolvendo seu nome e do governador João Dória numa suposta corrida para representar o PSDB nas eleições de 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite tem sido muito cobrado pelo seu posicionamento nas eleições de 2018, quando manifestou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Questionado sobre a principal polaridade eleitoral para o próximo pleito, entre Lula e Bolsonaro, Leite foi enfático: “Não me manifesto”.

O governador ainda completou: ” Apoiar um candidato significa, além de declarar o voto, buscar votos para o candidato. E eu jamais fiz isso. Não fiz campanha casada, não misturei meu nome ao do candidato, não fiz material conjunto e nem procurei estimular que as pessoas votassem nele. Declarei qual seria o meu voto em função do que se apresentava naquele segundo turno. De um lado, estava o PT, com uma fórmula econômica que gerou milhões de desempregados naquele período para o Brasil, a mais profunda recessão da nossa história e casos de corrupção que chocavam também a população.

Com informações de O Globo