Lenda do motocross, “Chumbinho” Becker morre aos 56 anos ao cair em ribanceira

Milton “Chumbinho” Becker, lenda do motocross e 27 vezes campeão brasileiro, morreu aos 56 anos após um acidente na Rodovia SC-305, em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de sábado (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma Yamaha MT-09 Tracker, saiu da pista e caiu em uma ribanceira ao lado de uma ponte. Os socorristas o encontraram sem vida.
A morte foi confirmada nas redes sociais pelo irmão Elton Becker, também ex-piloto profissional e campeão de motocross. “Perdi meu irmão, meu amigo, meu ídolo, minha referência… Que dor eu sinto meu Deus!!! Te amarei pra sempre Chumbo, já sinto tanta saudade de ti. Vai em paz meu querido, obrigado por tudo @chumbinhobecker”, escreveu. A despedida começou às 13h deste domingo (1º), no Complexo Oktoberfest, em Itapiranga, cidade vizinha e onde o atleta nasceu.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) aponta como suspeita excesso de velocidade combinado com más condições da via; o limite no trecho é de 40 km/h. Chumbinho se aposentou em 2018, após mais de 30 anos nas pistas, somando mais de 70 títulos — entre eles 27 brasileiros de motocross e supercross, 9 catarinenses, 2 paranaenses e 2 mato-grossenses. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) lamentou a morte e o chamou de “um dos maiores ícones da história do esporte sobre duas rodas no Brasil”.
