Apoie o DCM

Léo Índio está na fronteira da Argentina com o Brasil, diz defesa ao STF

Léo Índio e seu tio, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

A defesa de Leonardo Rodrigues de Jesus, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro conhecido como Léo Índio, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele está em Puerto Iguazú, na fronteira da Argentina com o Brasil. O ministro Alexandre de Moraes pediu esclarecimentos aos advogados após a confissão de fuga.

Em entrevista à rádio Massa FM, Léo Índio afirmou que está na Argentina há cerca de 22 dias. Seus advogados afirmam que ele está com uma permissão provisória, assinada em 6 de março e com validade até o dia 4 de junho, e que o sobrinho de Bolsonaro pode exercer trabalho remunerado, estudar e acessar serviços públicos na cidade.

Ele é réu em um processo penal no STF e não está proibido de deixar o país, mas é alvo de outras medidas cautelares, como bloqueio de perfis nas redes sociais e de contas bancárias. Léo Índio foi denunciado por participar do ataque golpista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

Na entrevista em que revelou ter fugido do Brasil, o sobrinho de Bolsonaro também reclamou das acusações e disse que virou alvo da Justiça por uma “selfie” na Praça dos Três Poderes. “Não houve nenhuma imagem que me colocasse e me enquadrasse em nenhum desses crimes”, afirmou.

Permissão provisória de Léo Índio para ficar na Argentina. Foto: Reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line